Caríssimos irmãos (ãs) de nossa Catedral São Francisco Xavier,
Saúde e Paz!
Dia 31 de Maio – Solenidade de Pentecostes
Os discípulos estavam unidos em oração com Maria, a mãe de Jesus. O Espírito confirma no coração da Igreja a missão de testemunhar a Ressurreição do Senhor e exalar o bom perfume da vida. O Espírito Santo transborda a alma. Vem, Espírito Santo, traz à Igreja um novo vigor!
O Espírito é o protagonista da transformação profunda. A ação do Espírito é fonte de amor, de paz e de alegria. Pentecostes é a experiência da unção do Espírito Santo que confere às pessoas a missão de Jesus. A comunidade cristã, a Igreja, se torna testemunha da Ressurreição. Em Pentecostes os discípulos se levantam numa atitude de prontidão de serviço. Não há mais espaço para perder tempo com tristezas, com o passado que não deu certo, com sofrimentos. É hora de viver até a vida se gastar, diz Jesus que: “Quem guardar sua vida vai perdê-la”.
Espírito Santo, dai-nos palavras de sabedoria e fortalecei nossa alma nas lutas e desafios contra o mal. Renovai-nos no amor e na paz, para que floresça, a cada dia de nossa existência, o Pentecostes da Vida Nova.
Com benevolência,
Pe. Adenir José Ronchi.